x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 209

O faturamento do MEI DEVE ser proporcional?

Andre

Andre

Iniciante DIVISÃO 2, Agenciador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 11 julho 2022 | 16:16

Olá pessoal, espero não estar na sala errada.

Direto ao ponto: sou MEI e tive (graças a Deus) um faturamento muito bom até agora. Meu faturamento / mês foi de 8k (ou seja, 8k * 6 = 48k). Vou precisar fechar o MEI e gostaria de saber se posso fazer isso agora ou se preciso esperar mais 2 ou 3 meses e aí sim fechá-lo.

Pergunto isso pq a maioria dos lugares a gente lê que é 81k / ano, 6750. No meu caso, em todos os meses foram 1250 a mais. Então eu teria que ficar mais 2 ou 3 meses pagando a contribuição e, aí sim, dar baixa no MEI.

Preciso aguardar? Ou posso já fechar o MEI?

RENATA BDM

Renata Bdm

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 12 julho 2022 | 11:34

Se você abriu o MEI este ano , o faturamento é proporcional aos meses de abertura . Agora se abriu o ano passado ou mais , o faturamento anual para o ano de 2022 é de até 81.000,00.

RENATA BDM

Renata Bdm

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 12 julho 2022 | 13:13

No meu entendimento sim , pq em nenhum lugar fala isso especificamente . Só fala que o faturamento anual não pode ultrapassar 81.000,00 , ou proporcional aos meses de abertura , que não é o caso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.