x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 197

FISCAL - ATIVO IMOBILIZADO

Camila Santos

Camila Santos

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 14 julho 2022 | 11:53

Bom dia!

Preciso de uma ajuda que na verdade seria fiscal emissão de notas fiscais.

O meu cliente adquiriu um bem ativo em 2020, esse bem ativo tem nota fiscal de entrada e a maquina está como REGISTRADOR DE DADOS SEM GTIN, essa registradora há subsistemas e que pode ser desmembrado, um parte deste subsistema o meu cliente irá alugar então precisará emitir uma nota de locação de equipamentos, porém, o meu cliente utiliza a outra parte deste subsistema para serviço dele, ele viaja com o equipamento e precisa de uma nota de remessa apenas para acompanhar. A pergunta posso emitir duas saídas para uma entrada? eu já liguei para o nosso suporte e a resposta foi que a legislação não prevê essa informação e para eu verificar com o posto fiscal, ou realizar o desmembramento do ativo, alguém sabe me ajudar como fazer isso?
Estou no aguardo da resposta do posto fiscal, mas quero mais ajudas,


Obrigada!

Mariana Lobato

Mariana Lobato

Iniciante DIVISÃO 1, Coordenador(a) Financeiro
há 1 ano Segunda-Feira | 13 fevereiro 2023 | 12:05

Camilla, bom dia!

Estou com a mesma dúvida por aqui.
Preciso desmembrar um ativo para vender algumas peças e não encontro base legal ou procedimentos para tal.
Você conseguiu localizar ou apenas no posto fiscal?

Abs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.