x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.664

DCTF WEB SEM MOVIMENTO ENVIADA ERRADA

Tifany Sampaio

Tifany Sampaio

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 26 julho 2022 | 09:38

Prezados, bom dia, enviei a DCTF WEB de uma empresa sem movimento em Janeiro de 2022, sem querer acabei transmitindo a DCTFWEB de maio e junho sem querer, e gerou uma multa de R$ 200,00 para cada declaração.
Minha dúvida, empresas sem movimento só precisam entregar a declaração em Janeiro de cada ano, ou no mês que tiverem movimento. Nessa situação, como faço para contestar/não pagar essa multa? Alguem pode me ajudar?

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 1 ano Terça-Feira | 26 julho 2022 | 14:53

Colega, vc está se referindo à DCTF normal de empresas inativas que deve ser entregue em janeiro de cada ano, pois a DCTF/WEB ´é o resultado das informações prestadas no e.social e na e.redinf e é gerada automaticamente a partir destes dois arquivos.
Se a remessa foi inativa, o próprio sistema da Receita não aceita envio.
Agora se há informações no e.social mesmo sem valor de contribuições isso gera uma DCTF/web zero.
Veja se na geração da multa há indicativo de desconto de 50% para pagamento em 30 dias? Se houver, não é melhor pagar?
Vc pode fazer uma defesa através do E.Cac abrindo uma manifestação de inconformidade.



ROSELENE DE MORAES FERREIRA PRONI

Roselene de Moraes Ferreira Proni

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Quinta-Feira | 8 setembro 2022 | 08:02

Bom dia, 

Tenho um cliente que possui uma microempresa enquadrada no Simples Nacional e desde 10/2021 estamos entregando a DCTFWEB sem movimento mensalmente mesmo não sendo obrigatório o envio mensal.
Agora nos questionou se teria como fazer retirada de pró-labore desde 01/2022.
Minha dúvida é se há essa possibilidade de entregar a DCTFWEB como retificadora, já que informamos como sem movimento, sem gerar multa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.