x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 302

Repasse Cooperativa de Trabalho

Andre Sandro Sgarbossa

Andre Sandro Sgarbossa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2022 | 06:59

Bom Dia,

Estou com duvidas em relação aos lançamentos em uma cooperativa de trabalho na área de educação, onde a cooperativa receber o valor da prefeitura e repassa a cada associado conforme o trabalho desenvolvido. Duvida: o valor repassado pela prefeitura como eu faço o lançamento? por que tem as notas fiscais, mas acredito que não entre no resultado, gostaria de um auxilio do passo a passo nessa operação.

Fabiana Sousa

Fabiana Sousa

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 4 abril 2023 | 17:28

Andre você conseguiu uma solução pro seu caso? Estou com uma dúvida: Uma empresa é cooperada de transporte escolar, mensalmente recebe um valor e a cooperativa manda um comprovante (como se fosse recibo de pagamento), será que no caso dessa empresa seria necessário emissão de nota fiscal? No caso como vc faz os lançamentos?  

Samantha Kubes

Samantha Kubes

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 33 semanas Quinta-Feira | 8 fevereiro 2024 | 10:32

Bom dia
Estou com a mesma duvida que você Fabiana Sousa, li no site da rajacoop sobre a dispensa da emissão da nota fiscal, porém não consegui ter confiança neste fato, pesquisei e não encontrei mais nada.
Inclusive sobre a tributação deste repasse, você conseguiu encontrar mais informações?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.