x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 483

Associação Pró-Construção

Lindoneres G. Silva

Lindoneres G. Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2022 | 16:13

Boa tarde caros colegas,

Foi constituída uma Associação sem fins lucrativos para construção de um Edifício, dito isso, minha dúvida é o seguinte:

Todos os gastos/despesas devo contabilizar como obras em andamento segregando em contas específicas como por exemplo: Fundação; Estrutura, Canteiro de obras etc..., e todas as receitas ( que seriam somente as contribuições mensais dos associados) contabilizo no Patrimônio Liquido, segregando por associado?

Sendo assim, basicamente só lançaria no resultado as contas de despesas financeiras?

Resumidamente, ao final da Obra e consequentemente da Associação, transferiria os valores lançados em obras em andamento para unidades concluídas, posteriormente, quando da emissão das escrituras, lançaria os valores das contribuições de cada associado contra a sua respectiva unidade?

Alguém que já tenha experiência nesta situação poderia me esclarecer se meu raciocínio está correto ou não?

Muito obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.