x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 438

Ronaldo Fernandes

Ronaldo Fernandes

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2022 | 17:55

Olá Pessoal, tenho uma dúvida sobre o Open Banking.

A fase 3d do Open Finance visa a aplicação da EPOC (Encaminhamento de Propostas de crédito), que basicamente é um marketplace de crédito, como a Bom Pra Crédito, Serasa Ecred, Ame Digital ou EasyCredito. 

Minha dúvida é: Supondo que eu sou um grande banco e abro um marketplace de crédito, é comum pensar que os outros grandes bancos não vão querer participar do meu marketplace de crédito, visto que somos concorrentes assíduos. Neste cenário, o outro grande banco poderia recusar firmar um contrato comercial comigo, contudo, eu poderia, plugar ele no meu marketplace da mesma forma? Digamos que o cliente entrou no meu marketplace e deu consentimento de compartilhamento de dados, eu, como Santander, dono do marketplace, conseguiria cotar o crédito no Itaú para este cliente? Ou seja, a API dele, com o Open Finance estaria aberta para mim?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.