x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 223

Como baixar débitos entre empresas Coligadas seguindo as Normais Brasileira de Contabilidade

Stefania Rogeria Sampaio Maciel

Stefania Rogeria Sampaio Maciel

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2022 | 11:05

Bom dia Senhores

Estou com uma dúvida, uma empresa A tem direitos a
receber da empresa B o valor de R$ 15.000,00 e a empresa B tem a pagar R$16.000,00 para a empresa A, seguindo a Norma Contábil, posso fazer o encontro de contas entre elas e o saldo restante lançar como prejuízo, sabendo que a empresa B está inativa a mais de 10 anos.

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 2 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2022 | 13:29

Boa tarde !
Se B deve para A, não tem como fazer encontro de contas, tem que fazer a movimentação em cada empresa, separadamente.
Qual a origem desses valores, tem documentação de suporte?  Se houve movimentação patrimonial na empresa B, a mesma não esta inativa.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"
Stefania Rogeria Sampaio Maciel

Stefania Rogeria Sampaio Maciel

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 23 agosto 2022 | 08:04

Bom dia Anderson

A empresa B simplesmente não foi baixada, perante os orgãos, mas não tem movimento desde o ano de 2.008 e essa divida é de 2.005.... Estou a pouco tempo na empresa e verificando as mesmas e me deparei com essa situação... tem arquivos com a documentação comprobatória dessa divida...
Agradeço pela atenção e pela ajuda...
Excelente dia...

Att
Stefânia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.