x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 11

acessos 30.998

Bloco J não importado no validador - Protheus

Daniela Castilho Santos

Daniela Castilho Santos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 29 agosto 2022 | 12:13

Eu utilizo o sistema Domínio e também não está reconhecendo o bloco J. Ele consta no arquivo TXT mas depois que fiz essa última atualização do SPED Contábil ele não gera o bloco J. Aparece a mensagem "O bloco J não foi importado pois contém erros".

DANIELA MARIA BEZERRA ZANELLA

Daniela Maria Bezerra Zanella

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 19 maio 2023 | 15:57

Estou com o mesmo problema, no meu caso deu esse erro
O Balanço Patrimonial e a DRE da própria pessoa jurídica devem ser inseridos no final do exercício. Deve haver pelo menos um Registro J005 com data final idêntica à data final do encerramento do exercício social e identificação das demonstrações igual a "1".
12 -DT_EX_SOCIAL 31122022 I030
Registro/Campo não informado ou inválido.
A data de encerramento esta correta 31/12/2022. Vendo no arquivo TXT não importou o bloco J005. Consegui entregar 03 empresas estou com erro em mais 4 empresas. Imagino que seja erro de versão do Sped da receita.

Andreia Cirino Odolgan Rodrigues

Andreia Cirino Odolgan Rodrigues

Bronze DIVISÃO 1
há 1 ano Domingo | 21 maio 2023 | 08:43


Olá, colegas ...

Alguém conseguiu solucionar esse problema ? 
Estou com o mesmo erro. Consta no arquivo TXT mas depois quando importo para o SPED Contábil ele não gera o bloco J. Aparece a mensagem "O bloco J não foi importado. 



Andreia Cirino Odolgan Rodrigues

Andreia Cirino Odolgan Rodrigues

Bronze DIVISÃO 1
há 1 ano Domingo | 21 maio 2023 | 08:50


Olá, colegas ...

Alguém conseguiu solucionar esse problema ? 
Estou com o mesmo erro. Consta no arquivo TXT mas depois quando importo para o SPED Contábil ele não gera o bloco J. Aparece a mensagem "O bloco J não foi importado. 



ADRIANA FK

Adriana Fk

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 22 maio 2023 | 10:30

Bom Dia, 
Eu Utilizo a Contmatic, estava dando o mesmo erro:
"Bloco J não foi importado"
Entrei no TXT na linha de Assinatura de Signatários, e coloquei o código do Signatário, que não havia puxado.
Resolveu!

Ariane Valerio

Ariane Valerio

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 22 maio 2023 | 11:03

Bom dia a todos

Além de aparecer que o bloco J não foi importado aparece mais o que? Pois provavelmente é erro em apenas uma linha do Bloco J, talvez na quantidade de linhas ou na DLPA/DMPL. No caso de quem usa contmatic tem que verificar se o aparece no Bloco no TXT, pois o meu gerou o arquivo de varias empresas sem exportar esse bloco. Tive que fechar o sistema e abrir novamente.

GEYSA MICHELETTI

Geysa Micheletti

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 25 maio 2023 | 09:40

Bom dia

Eu consegui resolver o problema, na central de escrituração onde gera o arquivo, ao lado de incluir tem o botão Verif. Base, que analisa pendencias e constava que o cadastro do proprietário faltava informações necessárias, preenchi no sistema as duas informações e o PVA leu o bloco J corretamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.