x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 168

Suspensão das atividades da empresa pelo falecimento do sócio titular

Celvar Alves vaz

Celvar Alves Vaz

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 25 agosto 2022 | 18:49

Boa-tarde, Sou contador de uma empresa e estou com este pequeno problema pois é uma situação nova para mim.  O titular faleceu e os filhos que fazem parte da sociedade não tem interesse em continuar e em vista disso querem encerrar suas atividades. Existe uma cláusula no contrato que reza o seguinte :- no caso de falecimento a sociedade não se dissolverá podendo continuar com os remanescentes. Mas não fala sobre o seu encerramento. O inventário pelo que me foi dito, levará alguns meses para ser concluido e os sócios fizeram esta pergunta :- como a sociedade não terá receita mensal e como há compromissos federais e municipais a serem cumpridos mesmo SEM MOVIMENTO, como o caso das declarações do ISSQN - DCTF e EFD, se é possivel requerer a suspensão do cumprimento destas obrigações junto a Receita Federal e Prefeitura e qual o seu procedimento para tal. Tem como me dar uma orientação sobre este assunto ? E.mail : @Oculto  Obrigado desde já

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.