x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 111

IMPOSTO DE RENDA PENDENTE

Rosemeri C F nascimento

Rosemeri C F Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 26 agosto 2022 | 12:28

Ola pesoal estou atendendo o seguinte caso e preciso de uma ajuda, meu cliente foi demitido esse ano, porem recebeu uma notificação de que esta com falta de declaração 2022 e 2021, ele ligou para a empresa para pedir os informes de rendimentos porem a empresa informou que não da informe para ex funcionario e que os dados necessarios estão na recisão, minha duvida é se ele foi demitido esse ano os informes da declaração 2021 ano base 2020 vão esta na recisão também? Porque eu acho que vai ta o informe so do ultimo ano que seria 2021 que são os dados que vou usar na declaração 2022 ano base 2021 estou certa ou na recisão vai vim os dos informes?

REGINA VITORIA RASTRELLI TEIXEIRA

Regina Vitoria Rastrelli Teixeira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 26 agosto 2022 | 12:46

Boa tarde Rosemeri.
O seu cliente pode conseguir os informes de rendimentos criando um acesso para entrar no e-CAC.
Para isso, é preciso utilizar o código de acesso ou acesso único (conta Gov.Br).
Lembrando que é possível criar 1 código de acesso no portal e-CAC.
Então, basta entrar no portal e ir em “Declarações e Demonstrativos”, serviço: “Consulta Rendimentos Informados por Fontes Pagadoras”.
Espero ter ajudado.

Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8
email - [email protected]
telefone - (21) 99268-7247

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.