x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 158

Declaração IR - Auxílio Brasil

Daniel Souza de Oliveira

Daniel Souza de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Tributário
há 2 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2022 | 20:08

Cliente atualizou cadastro único e foi aprovado o Auxílio Brasil. Está querendo saber se pode receber até o final do ano, visto que arrumou um emprego, porém no final deste ano, não atingirá R$ 28.559,70. 
Vai ser minha primeira vez fazendo declaração. Vocês que fizeram no ano passado, ficaram algum caso disso?

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 2 anos Terça-Feira | 30 agosto 2022 | 16:48

boa tarde!
Se ele for registrado automaticamente perde o beneficio, se não for não tem como declarar a renda.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"
Renan Correa Videira

Renan Correa Videira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2022 | 07:57

Ele possui um cargo comissionado em um orgão publico e irá receber um auxilio para quem nao trabalha, nao me parece muito certo...eu de voce aconselharia ele a nao receber o auxilio, pode dar muitos problemas futuramente pra ele inclusive se constatado o fato dele estar empregado na epoca do auxilio ele ter que devolver o valor integral recebido.

THIAGO LARANJO

Thiago Laranjo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2022 | 08:58

Bom dia. Ele pode ter que devolver o beneficio caso receba indevidamente  ( como aconteceu com varios casos do Auxilio Emergencial ná epoca); O auxilio é para quem não tem outra fonte de renda. Um cargo comissionado em órgão publico é uma renda e razóavel. Não é nem moral, ético e muito menos legal esse recebimento 'cumulativo'.;

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.