x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 12

acessos 1.692

DCTF Inativa ref. 2016

MARGARETH CONRADO FERNANDES SILVA

Margareth Conrado Fernandes Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 30 agosto 2022 | 15:39

Boa tarde!
Prezados,

Estou tentando enviar uma dctf inativa ref. 2016 (01/2016), porem não estou conseguindo transmitir a declaração na versão 3.6, pois aparece a seguinte mensagem " a transmissão não foi concluida. ....para entregar DCTF ref. a 2017 em diante, deve ser utilizada a versão 3.6.

Neste caso qual versão devo usar para enviar dctf inativa 2016? Pois no site da RFB só tem 2 versões para ser baixada 2.5 e 3.6

MARGARETH CONRADO FERNANDES SILVA

Margareth Conrado Fernandes Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 30 agosto 2022 | 16:39

Boa tarde, João! Mas um cliente está com o CNPJ inapto por omissão de declaração e na ADE enviada em 25/09/2018, consta a seguinte mensagem abaixo. Eu consegui enviar as dctf ref. 2017 e 2018.
Art. 1º INAPTA, desde a data da publicação deste ato, a inscrição do contribuinte acima mencionado no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) em razão
de estar omisso com as declarações discriminadas abaixo:
DCTF MENSAL 2016 JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ
DCTF MENSAL 2017 JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ
DCTF MENSAL 2018 JAN FEV MAR ABR MA

MARGARETH CONRADO FERNANDES SILVA

Margareth Conrado Fernandes Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 31 agosto 2022 | 17:54

Boa tarde, Renata!

O cliente está com o CNPJ inapto por omissão de declaração e na ADE enviada em 25/09/2018, consta a seguinte mensagem abaixo. 

Art. 1º INAPTA, desde a data da publicação deste ato, a inscrição do contribuinte acima mencionado no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) em razão
de estar omisso com as declarações discriminadas abaixo:
DCTF MENSAL 2016 JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ
DCTF MENSAL 2017 JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ
DCTF MENSAL 2018 JAN FEV MAR ABR MA

Obs.: Eu consegui enviar as dctf ref. 2017 e 2018.

MARGARETH CONRADO FERNANDES SILVA

Margareth Conrado Fernandes Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 1 setembro 2022 | 13:35

Boa tarde, Renata!

Não temos acesso a situação fiscal dessa empresa, pois não fazemos a contabilidade dela, apenas nos enviaram a ADE, pois querem dar baixa na empresa. Enviei as DCTF ref. 2017 e 2018, porem mesmo assim a empresa continua como inapta, por isso entendo que seja obrigado enviar a DCTF ref. 2016, porem não sei como.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 1 ano Quinta-Feira | 1 setembro 2022 | 13:58

Margareth,
A ADE é de 2018, quando 2016 era exigível. Agora, não é mais possível enviar e não poderá ser exigida. Decaiu. Você envia as demais e aguarda a aptidão do CNPJ. Precisa verificar, se não há outras ausências, após a ADE de 2018, por isso é importante uma pesquisa fiscal, através de procuração eletrônica ou eles irem pessoalmente à RFB.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.