x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 15

acessos 10.209

speed contabil - plano referencial

Manoel Gonçalves Filho

Manoel Gonçalves Filho

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 22 junho 2010 | 10:27

Eu entreguei um SPED Contábil no ano passado de um empresa Lucro Real que encerrou suas atividades e na época amarrei essa conta na conta RESULTADO LÍQUIDO DO EXERÍCIO. De lá para cá, já foi alterado o plano referencial e no momento estou com um novo plano de contas que estou terminando de amarrar para fazer os teste.

Tente lançar nesta conta por enquanto e teste o arquivo, assim que terminar meu teste aqui volto a postar o resultado.

Manoel
Manoel Gonçalves Filho

Manoel Gonçalves Filho

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 23 junho 2010 | 08:11

Vanda, eu fiz a amarração aqui e deixei esta conta de resultado de fora e o arquivo foi validado sem problemas. Creio que é porque essa conta é usada por seu sistema contábil para cálculo enquanto que o SPED utiliza um meio próprio para isso tendo em vista que ele terá todas as contas de resultado.

Espero ter ajudado.

Manoel
Manoel Gonçalves Filho

Manoel Gonçalves Filho

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 23 junho 2010 | 13:16

Vc não pode referenciar as contas analiticas do seu plano de contas com as contas sintéticas do plano do SPED, mas o contrário pode ser feito sim, por exemplo: Tenho a conta analitica BANCO CONTA MOVIMENTO e dentro dela tenhos todos os bancos (Itau, Brasil, Bradesco, etc) como contas analiticas, se eu amarrar essa minha conta com a conta analitica do plano do SPED (BANCOS) todos os bancos serão referenciados.

Espero ter ajudado,

Manoel
Manoel Gonçalves Filho

Manoel Gonçalves Filho

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 17:24

Boa tarde Rodrigo!

Vou ver com pessoal da Prosoft quais arquivos devo copiar para enviar a você, porém, vale lembrar que o meu plano de contas 9999 foi criado por mim, não sendo o plano padrão da Prosoft. Pode ser que você não consiga utilizar ele em empresas escrituradas em outros PC.

Me mande seu e-mail que assim que tiver uma resposta entro em contato com você.

Manoel
ELIANE MOL RIBEIRO DE ANDREA

Eliane Mol Ribeiro de Andrea

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 27 maio 2011 | 15:40

Sr Manoel, estou com o mesmo problema do Rodrigo será que você poderia me ajudar também, meu sistema também é Prosoft. Não estou conseguindo gerar o ECD, dá vários erros..inlcusive aparece lançamentos que nem são da empresa...Ufaaa. e a prosoft está deixando a desejar na consultoria..

Obrigada
Eliane Mol

Marcos A. Canavezzi
Articulista

Marcos A. Canavezzi

Articulista , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 27 maio 2011 | 17:59

Cuidado com as contas de encerramento. Elas tem que ficar no ativo ou no passivo, ou seja, só pode ter esse grupos no plano da emrpesa: 1 ativo, 2 passivo e 3, 4 e 5 para resultados.

Aguém já testou a ECD no Totus? No Contimatic tá funcionando bem.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.