x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 144

Troca de Contador

Lenilton Freitas

Lenilton Freitas

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 14 setembro 2022 | 11:48

Olá a todos do forum. Estou passando por uma situação que acredito que a grande maioria da nossa classe já tenha passado ou esteja passando. A cerca de um mês atrás fui procurado junto ao meu sócio por um cliente que desejava regularizar a situação da empresa e para que fosse feito desligamento de alguns funcionários. Fizemos todos os procedimentos, porém, alguns dos funcionários desligados estava com o saldo do FGTS zerado. O cliente pagou todas as guias referentes ao FGTS, pagamentos esses que foram feitos pelo banco Cora. Indo até uma agência da Caixa Econômica informaram que pagamentos feitos por bancos digitais, como o banco Cora por exemplo costumam dar problema. Deram um prazo para que o saldo caisse na conta , o prazo passou mas até agora não caiu. Também descobrimos que o PIS de alguns funcionários que foram desligados não existia e o antigo escritório não regularizou isso. Fizemos a correção e o saldo de FGTS apareceu, mas somente de dois meses. O problema começou quando entramos em contato com o antigo contador. Pedimos o backup da SEFIP para descobrir o que aconteceu, sugestão essa dada pelo funcionário da Caixa, porque para eles não aparecia nada para esses funcionários com o PIS incorreto. Este contador através de audio via whatsapp respondeu de forma grosseira que não iria nos enviar nada. Tentei contato com ele novamente e ele simplesmente ignorou as mensagens. Agora estamos no impasse do que fazer visto que todas as guias foram pagas, não conseguimos resolver indo na Caixa e não temos o backup da Sefip para fazermos envio na modalidade 9. Neste caso, podemos enviar a Sefip na modalidade 9 com as informações que já temos? E quanto a este contador? Cabe fazer denuncia junto ao CRC por reter esses arquivos?

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 14 setembro 2022 | 17:00

Lenilton Freitas

Quando foram feitos os pagamentos?

Porque assim, tive problema na competência do mês junho demorou muito para cair mas caiu, só esperei. Conversando com outros colegas eles perceberam que isso estava acontecendo principalmente com bancos digitais, pagamentos feitos pelo caixa já estavam reconhecidos, de outros bancos não, da empresa que trabalho os pagamentos foram feitos pelo Sicoob e mesmo assim demorou.

O que eu faria, dependendo do tempo que foram pagos, aguardaria e entraria em contato com o banco digital, já tive problemas com outras guias e o banco resolveu. 

Cheguei a ir na agência da Caixa e o atendente falou que realmente estava acontecendo isso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.