x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 289

Nota fiscal com ST.

danilo junio da silva akama

Danilo Junio da Silva Akama

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2022 | 11:03

Bom dia, recebi uma nota fiscal de VENDA MERC.SUJ.SUBST.TRIBUT. C/IMPOSTO RET. ANTERIOR no qual o fornecedor já recolheu os impostos porem na nota fiscal não veio destacado o valor e aliquota de ICMS, porem para eu dar entrada do material que será usado para matéria prima eu posso creditar dos impostos?
Alguém poderia, me ajudar?

THIAGO LARANJO

Thiago Laranjo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2022 | 13:39

Boa tarde Danilo, como vai?

Eu creio que voce deve ter comprado de empresa do Simples né? 

Geralmente eu peço para destacar nas inf. complementares a base de calculo e a st paga anteriormente referente aos itens.

Se nao for compra de fornecedor costumas, ligue na empresa e solicite a informação, caso seja empresa que voces comprem direto, solicite essa informação complementar...vai te ajudar muito! 

Christiane Ferreira

Christiane Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2022 | 14:04

Boa tarde, 

Tendo em vista que não incide ICMS ST sobre operações para industrialização, poderá se creditar do ICMS retido através de ajuste na apuração do ICMS próprio, no campo "OUTROS CREDITOS" .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.