x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 165

Dúvida sobre notas fiscais de compras MEI

Thais Fernandez

Thais Fernandez

Iniciante DIVISÃO 1, Artesão(ã)
há 1 ano Quinta-Feira | 22 setembro 2022 | 18:53

Sou MEI, trabalho fazendo bolsas em tecido para vender. Tenho duas dúvidas sobre notas fiscais de compras de materiais.

- Fiz uma compra de materiais e na nota fiscal está escrito "Consumidor não identificado", essa nota serve como comprovação de compra de materiais para meu CNPJ? Caso não sirva, existe a possibilidade de fazer uma nota de entrada para esses materiais com essa nota sem consumidor identificado?

- Tenho também uma nota fiscal de compra de materiais com o meu CPF, consigo fazer uma nota de entrada?

EDVALDO JOSÉ FERREIRA

Edvaldo José Ferreira

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 23 setembro 2022 | 08:52

Olá Thais, tudo bem?

Fiz uma compra de materiais e na nota fiscal está escrito "Consumidor não identificado", essa nota serve como comprovação de compra de materiais para meu CNPJ? Caso não sirva, existe a possibilidade de fazer uma nota de entrada para esses materiais com essa nota sem consumidor identificado?
O ideal é que a nota já tivesse sido emitida contra o seu CNPJ, mas é possível sim emitir uma nota fiscal de entrada se você tiver um certificado digital e um programa emissor de notas fiscais. 
Tenho também uma nota fiscal de compra de materiais com o meu CPF, consigo fazer uma nota de entrada?
O mesmo se aplica a esta outra situação.

De qualquer forma te oriento a procurar os serviços de um escritório de contabilidade de sua confiança para que eles possam te dar maiores orientações, considerando possíveis peculiaridades do seu Estado. 

Espero ter ajudado  

Bacharel em Ciências Contábeis (2014)| MBA em Finanças pela Universidade Estácio de Sá (2015)|
Contador no Escritório Novo Mercantil de Contabilidade, em Ourinhos (SP)| Articulista em Dicas do Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.