x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 939

Reclassificação de balanço patrimonial

Giovanna Soares

Giovanna Soares

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 23 setembro 2022 | 13:28

Olá, pessoal. Estou precisando fazer a reclassificação do balanço patrimonial de uma empresa para o modelo dinâmico, mas estou em dúvida quanto à colocação de algumas contas (se é errático, operacional ou permanente). Gostaria somente de confirmar.

- Tributos a recuperar que estão originalmente em ativo circulante e ativo NÃO circulante vão para quais contas? 
Eu coloquei o que estava no circulante como ativo OPERACIONAL e o que estava no NÃO circulante em ativos permanentes. 

- Impostos a recolher que está originalmente em passivo NÃO circulante vai para qual conta? 
Eu coloquei em passivos FINANCEIROS. 

- Obrigações sociais e trabalhistas que está originalmente em passivo circulante vai para qual conta? 
Eu coloquei em passivos OPERACIONAIS. 

- Obrigações fiscais que está originalmente em originalmente em passivo circulante vai para qual conta? 
Eu coloquei em passivos OPERACIONAIS.

- Tributos diferidos (Imposto de Renda e Contribuição Social Diferido) que está originalmente em passivo NÃO circulante vai para qual conta? 
Eu coloquei em passivos OPERACIONAIS. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.