x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 269

Venda Imovel alocado em estoque

Renan Correa Videira

Renan Correa Videira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 23 setembro 2022 | 16:11

Prezados boa tarde, tenho a seguinte situação

Cliente possuia um imovel alocado como estoque da empresa, este imóvel foi vendido porém só nos foi comunicada a venda após a contabilidade identificar a entrada de valores no extrato bancario da empresa, como devo seguir a data da transferencia da escritura como data base para venda eu preciso refazer o fechamento fiscal do período. A pergunta que tenho é...com qual cfop devo identificar esta operação? Vide que ele nao é considerado imobilizado entao nao devo utilizar o cfop padrao de venda de imobilizado.

Fico no aguardo

att

Vanderlei Montrezol

Vanderlei Montrezol

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 23 setembro 2022 | 17:07

Renan boa tarde.

Venda de imóvel que estava contabilizado em estoque não precisa emitir nota fiscal, o documento válido é o próprio contrato de venda. 

Se o ramo da empresa for incorporação imobiliária, deverá reconhecer a receita e recolher os tributos pelo regime caixa.

abs,

Vanderlei Montrezol

Graduado em Ciências Contábeis e Pós-Graduado em Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS-BRGAAP) pela FECAP, empresário Contábil atuante desde 2010.

https://www.invictusbps.com.br
Renan Correa Videira

Renan Correa Videira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 23 setembro 2022 | 17:39

Boa tarde Vanderlei, muito obrigado pelas informações...tinha uma duvida referente a como ia declarar este valor a recolher dos tributos no efd contribuições, mas utilizando como exemplo uma propria operação da empresa em 2020 (até entao eu não tinha conhecimento pois foi com outra equipe contabil na epoca) acabei vendo como realizar a operação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.