x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 865

REGISTRO CRC BAIXADO E CONCURSO PÚBLICO

Darlley

Darlley

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 1 ano Terça-Feira | 27 setembro 2022 | 19:30

Caros,

Prestei concurso público para técnico em contabilidade na UFAM, fiquei no quadro de reserva, porém, recentemente fui chamado para apresentar a documentação, até então meu registro constava baixado no conselho e assim que tive a notícia da nomeação solicitei a reativação e fui informado pelo CRC AM que o processo leva cerca de 30 a 40 dias. É solicitado pela UFAM  uma certidão de regularidade do registro, o que não é possível de ser emitido já que o registro está baixado, teria que aguardar o prazo da reativação e ao olhar o status da solicitação, consta como LIBERADO PARA REUNIÃO. Todo o processo até a nomeação leva 30 dias, ou seja, não posso aguardar o período informado pelo conselho. 
Nesse caso, gostaria de saber o que poderia ser feito, poderia solicitar algum documento temporário ou apenas caberia mandado de segurança para proteger o direito?

Grato,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.