x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 103

Enquadramento empresa de fisioterapia

GABRIELA LOPES DA SILVA

Gabriela Lopes da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 5 outubro 2022 | 21:56

Boa noite ,

Tenho uma cliente que abri a empresa para ela no ramo de fisioterapia , já tinha lido que a mesma não se encaixa como MEI .
Mas lendo eu descobri que o CNAE de fisioterapia  também não se encaixa no SIMPLES NACIOAL , pois entrei no portal do Simples nacioal e estava dizendo que não estava enquadrada . 

Ja li a Lei e não entendi muito bem se foi revogada ou não 

alguem pode me ajudar? como proceder nesse caso ? qual seria a melhor tributação Presumido ou Real ? 



Gabriela Lopes 

Bruna Nogueira Braga

Bruna Nogueira Braga

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 6 outubro 2022 | 08:16

Bom dia!
O CNAE 8650-0/04 (Atividades de fisioterapia) é permitido para enquadramento no Simples Nacional, e será tributado pelo anexo III, sujeito ao fator R. Se a empresa já estiver constituída com esse CNAE basta fazer a opção pelo Simples, caso não tenha esse CNAE o ideal seria fazer uma alteração contratual alterando as atividades e inserindo o CNAE 8650-0/04 e depois fazer a opção pelo Simples Nacional, pois é a melhor forma de tributação inicialmente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.