x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.219

AÇOUGUE - controle de estoque

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 11 outubro 2022 | 13:34

Boa tarde,
Alguém poderia ajudar, com dicas, modelos, orientações, etc.....sobre como proceder no inventario e apuração dos custos de um AÇOUGUE?

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 11 outubro 2022 | 14:12

Boa tarde Edson!
Eu já fui contador de uma rede de açougues, pequenos, só o titular de cada 11 CNPJ distintos! Observe q a carne chega até as 08:00 horas. As 11:30 Horas da manha, carne de primeira não foram viram carne de sol. No outro dia as 08:00 da manha recomeça o ciclo. O que eu fazia era venda 100 por cento do q comprou no mês. Açougue não tem estoque final de mdia, semana, mês, trimestre, semestre, ou ano. . .

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 11 outubro 2022 | 15:24

Raimundo, primeiramente obrigado pelo retorno.
no meu caso o estabelecimento tb é pequeno,

então nem livro de inventario voce fazia?

tudo que comprava, entrava na conta estoque e no fim do período (mes) baixa como CMV, é isto.?

mas a nf de compra vinha em peças, e na hora da venda esta peça era desmembrada, contabilmente isto nem aparece(a descriminação)  entra e sai como carne?

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2022 | 12:18

Boa tarde Edson!
01  - Fórmula do CMV a grosso modo è CMV= Estoque Inicial mais compras menos Estoque final
02 - F´órmula de RCM = Valor das Vendas em 30 dias menos o valor do CMV tambem em 30 dias dias;
03 - Trato o CMV e o RCM como valores expressos em nossa moeda o Real.
        3.1 - Na fórmula do CMV´ um pequeno açougue tem valor R$ 0,00 de Estoque Inicial. Ao valor das comoras , em 30 dias eu  acrescento s margem de lucro de 30%, para usar o Valor das Vendas,  na fórmula do RCM, para um Valor de Estoque Final em 30 dias de R$ 0,00;
04 - Ofereço o valor das Vendas na Base de Cálculo no  Regime  de Tributação do Simples Nacional e até ontem não chegou nenhum notificação de erro:
05 FEV do ano seguinte eu informo ao Simples Nacional o Valor do Estoque Final em 31DEZ do ano anterior como R$0,00;

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.