x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 2.742

Alteração da qualificação da pessoa física responsável perante CNPJ

janilda

Janilda

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2022 | 10:14

Qual cláusula devo informar referente a Alteração da qualificação da pessoa  física responsável perante CNPJ. A empresa é uma unipessoal, na qual tinha 1 sócio e 1 administrador. Porém houve a alteração do Administrador, foi alterado a qualificação do mesmo para Sócio-administrador. Porém preciso montar o contrato e não sei como kkkkk poderiam me ajudar?

Bruna Nogueira Braga

Bruna Nogueira Braga

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2022 | 10:37

Bom dia! Pelo que entendi tinha uma pessoa que exercia somente a função de administrador e agora essa pessoa vai entrar no quadro societário, certo? Se for isso tem que fazer a alteração do contrato social com admissão de novo sócio, integralizando o capital dele, subscrevendo ou cedendo cotas do outro sócio, conforme for o caso, daí terá alteração do QSA no DBE.  

janilda

Janilda

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2022 | 11:32

Bruna Nogueira
Eu já fiz o DBE, no DBE informei o evento 230 Alteração da qualificação da pessoa física responsável perante CNPJ. No QSA fiz a alteração do administrador/ sócio, informando a nova qualificação e quantidade de quota, no sócio também fiz o mesmo, mantive a qualificação sócio alterando somente a quantidade de quota.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.