x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 331

Contabilidade de Lojas Maçônicas

Aline

Aline

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Domingo | 6 novembro 2022 | 16:38

Boa tarde!
Fui procurada para realizar uma proposta contábil para uma loja maçônica, porém não tenho experiência com esse tipo de serviço. Mesmo assim gostaria de saber quais as obrigações mensais a serem entregues, e as anuais. A loja possui pouquíssimo movimento. 
Gostaria de saber o que é necessário realizar de serviço pra que eu consiga criar uma proposta, estabelecer honorários. .. 
Se puderem me ajudar, agradeço. 

Fernando Roman Ximenes

Fernando Roman Ximenes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 7 novembro 2022 | 15:20

Boa tarde Aline, bem a loja tem registro de loja Maçonica já? bem uma loja Maçonica é entendida como uma pessoa juridica de direito privado interno, não é composta pelo estado, não tem direito púbico na composição de seu capital social. A Maçonária é uma sociedade de cunho religioso e suas lojas guardam a conotação de tempo contida no texto constitucional, devendo por tanto ficar isenta de impostos. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.