x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 66

acessos 373.101

Assinador serpro: Erro ao iniciar os novos serviços do Assinador!

Pedro Goncalves

Pedro Goncalves

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Informática
há 1 ano Terça-Feira | 17 janeiro 2023 | 16:34

Boa tarde Pessoal.
Depois de muito tempo, tentei vários métodos aqui do fórum sem sucesso.
O erro para continuar fazer download e instalar o assinador Serpro sempre continuava, a solução que encontrei foi: 
JAVA:
ADCIONAR NA LISTA DE EXCESSÃO. 
https://127.0.0.1
http://127.0.0.1
Na opção avançado, console JAVA:
(x)mostrar console.
___________
No APP Serpro, configuração avançadas:
deixar marcado somente (Usar Cache de LCR).
__________
Apagar todos os certificados da máquina e instalar somente o que está usando para realizar a procuração.
__________
Na opção da internet
Na aba Segurança do Sites adicionar os links:
fazenda.gov.br
http://127.0.0.1
Espero ter ajudado.
Att. Pedro

Gilberto Ferreira da Rocha

Gilberto Ferreira da Rocha

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 17 janeiro 2023 | 18:21

Boa Tarde
Sobre o assinador SERPRO com problemas de execução eu resolvi da seguinte maneira:
Abrir a pasta onde está instalado o assinador SERPRO, ir para a sub pasta "LIB", clicar com o botão direito sobre o arquivo "serpro-signer-4.0.2" e depois em "abrir" dai o sistema vai executar e direcionar para uma página pra ativar o assinador.
Dai vai pedir pra clicar num endereço de IP pra dar permissão para o navegador reconhecer esse endereço, vc dá a permissão e tudo começa a funcionar normalmente!!

Comigo deu certinho aqui, espero que ajude os colegas!!

Abraço

LUANNA PEGORETTI XAVIER CARNIEL

Luanna Pegoretti Xavier Carniel

Iniciante DIVISÃO 1, Engenheiro(a) Civil
há 1 ano Segunda-Feira | 23 janeiro 2023 | 12:51

Bom dia!
Eu tentei tudo que instruiram aqui e nada estava dando certo. Ao tentar assinar minha procuração no site da receita federal, o serpro fechava sozinho e ficava aparecendo mensagem para eu instalar ele.
O certificado que eu uso é o em nuvem da certisign, com a dica de um colega aqui eu lembrei que na minha maquina tem dois certificados instalados. Primeiro eu removi o outro certificado e deixei apenas o que eu queria usar.
Sem querer, quando eu tava configurando o serpro eu fui em configurações avançadas - e marquei a opção: desabilitar MSCAPI.
Quando eu tentei assinar a procuraçao o serpro não fechou e deu o erro AJX99, dizendo que a sessão tinha terminado. entrei no serpro e vi que tinha marcado essa opção de desabilitar MSCAPI sem querer, ai desmarquei ela, salvei e tentei fazer a procuração de novo. O serpro voltou a fechar sozinho. Entrei nas configurações do serpro e marquei de novo para Desabilitar MSCAPI e salvei de novo. Tentei assinar a procuração de novo e deu certo!!!! Eu nem acreditei. Fui verificar as procurações salvas e ela está lá. Nas configurações avançadas deixei marcado as opções: Usar Cache de LCR e Desativar MSCAPI. Agora está funcionando e parou de fechar.

LUZIA AMARAL

Luzia Amaral

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 25 janeiro 2023 | 09:44

Pessoal, venho informar sobre o erro do assinador SERPRO, nosso TI conseguiu solucionar depois de muito tempo, teve que tirar a minha maquina da rede e desativar o anti virus somente dessa forma conseguiu. abços e espero que todos consigam resolver este problema.

João Paulo Siqueira dos Santos

João Paulo Siqueira dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 25 janeiro 2023 | 10:00

Olá!

Estava com o seguinte erro:  Erro ao tentar buscar os certificados digitais.
Para solucionar fiz os passos a baixo:

1- Configurações do assinador serpro > Configuração Avançadas > deixei todas as opções sem marcação e salvei.

2- Abri novamente o assinador serpro > Configurações> Manutenção> Reiniciar o Assinador.

3- após isso abra novamente o assinador e aceita todos os certificados digitais.

No meu caso resolveu os problemas com e-cac e assinatura digital.

Joelson

Joelson

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 25 janeiro 2023 | 14:29

Plataforma: Microsoft Windows 10 Pro x86_64
Versão: 22H2 Compilação: 19045.2486
Arquivo: C:\Program Files (x86)\Assinador Serpro\signerDesktopAgent.bat
Linha: 23
Procurar: -Djava.net.useSystemProxies=true
Alterar para: -Djava.net.useSystemProxies=false

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.