x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 9.634

Dar Baixa no MEI e parcelar os debitos

Davis Rodrigues

Davis Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Analista Financeiro
há 1 ano Sábado | 12 novembro 2022 | 10:25

Prezados, bom dia!

Tenho uma dúvida estou com um cliente no qual o mesmo tem o MEI dele desde 2019 mais nunca pagou as guias de contribuição mensal e declarações pendentes. . Logo o mesmo me procurou para dar baixa no MEI.
Pelo meu raciocínio pensei comigo em realiza dessa forma:

1 - Fazer todas as declarações pendentes 2019, 2020, 2021 e Nov/2022 (Extinção).
2 - Realizar o parcelamento do MEI no portal do simples nacional.
3 - Por último dar baixa no portal do empreendedor. 
Pensei nessas etapas, nessa ordem para a divida não acabar indo para o CPF do mesmo e ter que ir a Receita Federal e incluir também no parcelamento as contribuições 2022.
Pois se eu der baixa antes e depois fazer as declarações e o parcelamento. Logo não conseguirei fazer o parcelamento já que o CNPJ foi baixado antes de declarar e parcelar. Pois segundo relatos não é possível parcelar após baixado.  
O que acharam dessa estratégia? 

Agradeço desde já,

José Edmilson da Silva

José Edmilson da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 1 ano Sábado | 12 novembro 2022 | 18:46

Boa noite Davis,

Eu sempre faço dessa forma que você descreveu e sempre dá tudo certo, e mensalmente e descontado a parcela, eu só te aconselho a colocar débito automático para não precisar emitir a parcela tudo mês!

Flaudemi JF de Sousa

Flaudemi Jf de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Domingo | 13 novembro 2022 | 07:49

Bom dia!

1 - Fazer todas as declarações pendentes 2019, 2020, 2021 e Nov/2022 (Extinção).
2 - Realizar o parcelamento do MEI no portal do simples nacional.
3 - Por último dar baixa no portal do empreendedor. 
Como eu faço aqui também!

eu só te aconselho a colocar débito automático para não precisar emitir a parcela tudo mês!
E sigo essa dica do Edimilson!

Davis Rodrigues

Davis Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Analista Financeiro
há 1 ano Segunda-Feira | 14 novembro 2022 | 10:40

Prezados bom dia!

Obrigado pelo retorno.


Uma duvida, mais eu consigo colocar em debito automático. Já que a empresa será baixada após as declarações e fazer o parcelamento.  Pois segundo algumas informações que tive não pode colocar em debito automático empresas baixadas.

Agradeço desde já.  

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.