x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 258

Movimentação do faturamento de conta PF para conta PJ

Helton Juliano Mattei

Helton Juliano Mattei

Iniciante DIVISÃO 1, Designer
há 1 ano Sábado | 12 novembro 2022 | 11:18

Olá,

Recentemente eu fiz a alteração de minha empresa do regime MEI para ME, fazendo toda a contabilidade retroativa que acaba considerando o regime ME "desde janeiro". Bom, ainda quando operava no regime MEI, boa parte do meu faturamento era debitado direto em minha conta PF, visto que não havia exigência de receber exclusivamente por uma conta PJ. Porém, hoje me deparei com a situação onde todo o meu faturamento anterior a alteração de regime (que após a contabilidade retroativa é considerado faturamento do ME) está em minha conta PF e minha conta PJ acumula apenas o que foi faturado após esse período.

Agora, considerando que eu queira adquirir um bem para o meu CNPJ, cujo o valor esta dentro do limite do caixa da empresa, porém parte desse valor esta em minha conta PF, eu preciso fazer a transferência desses valores da conta PF para a PJ ou posso fazer o pagamento transferindo direto da conta PF para o fornecedor? Eu entendo que o que deve valer ao final é o tomador da NF e não a natureza da conta de transferência, estou certo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.