x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 105

Inscrição municipal

Luana Dayana Guaia Araujo

Luana Dayana Guaia Araujo

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 29 novembro 2022 | 14:33

Abri meu CNPJ MEI prestador de serviço de edição de imagens, digitação e etc. Meu serviço não necessita de local de comércio fixo. Preciso emitir nf para meu contratante, mas eles pedem para fazer inscrição municipal. Pelo município de São Paulo no site 156 eles pedem iptu do endereço mesmo ele sendo somente local de residência e o mesmo pelo município de Osasco, moro de aluguel e o dono não quer me passar o comprovante do IPTU. Com isso tudo gostaria de saber o que posso fazer, além de que me surgiu outra dúvida, sou de Osasco e a empresa que presto serviço é de São Paulo (município) posso emitir pelo portal de osasco ou teria de ser pelo de são paulo? Desde ja agradeço!

Guilherme Barbosa

Guilherme Barbosa

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 5 dezembro 2022 | 11:14

Luana, bom dia, tudo bem?


Sua empresa foi aberta no município de Osasco? Se sim, solicita a inscrição neste endereço, após liberado o acesso para emissão de NFS, faça a nota informando os dados do tomador SP.

Atenciosamente,
Guilherme F. Barbosa 
E-mail: [email protected]  
Telefone: (11) 9.8882-5004

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.