x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 468

Como contabilizar aquisição de crédito para Cartão de Alimentação.

Wladisson H. Borges

Wladisson H. Borges

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 6 dezembro 2022 | 10:09

Bom dia!

Como eu contabilizo a aquisição de crédito para o cartão vale alimentação da empresa.
A partir de dezembro aqui na empresa, todas as compras vão ser feitas com com o Cartão Alimentação, exemplo no inicio do mês recarregamos o cartão com R$ 500,00 e durante o mês vamos realizando as compras (despesas) Minha dúvida é em qual grupo de contas eu coloco a conta de cartão vale alimentação.

Compra do Crédito
D - Alelo (em qual Grupo e conta eu contabilizo, no Ativo ?? 500,00
C - Banco                                                                                        500,00

Lançamento da Despesa
D - Despesas                                                                                 300,00
C - Fornecedor                                                                              300,00

Conciliação (Encontro de contas)
D - Fornecedor                                                                              300,00
C - Alelo                                                                                           300,00

Saldo Cartão Alelo R$ 200,00.

Simplificando minha dúvida,  em qual grupo de conta do Ativo eu incluo ? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.