x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 253

rick sanz

Rick Sanz

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 26 dezembro 2022 | 21:29

Olá pessoal boa noite. Estou com uma duvida. Um cliente pediu para que eu fizesse um Dre contabil para a empresa. Esse cliente teve faturamento em Jun, julho, agosto, setembro, outubro e novembro no entanto as notas fiscais foram emitidas em sua maioria no mês de dezembro pois foi quando fechou a fatura com o órgão que ele representa. Nas notas fiscais veio especificando os meses certinho e tudo mais. Estou com uma dúvida, no Dre contábil coloco tudo no mes de dezembro ou faço como no Dre gerencial que coloco pelo regime de competencia? Por favor me ajudem, preciso muito disso. 

Weverson Eugênio

Weverson Eugênio

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 27 dezembro 2022 | 08:59

Olá Rick,

Depende para qual a finalidade do demonstrativo, caso seja apenas para o empresário verificar a situação pode ser o gerencial, porém caso a empresa esteja fazendo para envio no SPED o mais correto seria fazer de acordo com a emissão das NF's.

rick sanz

Rick Sanz

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 27 dezembro 2022 | 12:17

Qual o problema? As notas de dezembro são relacionadas ao mês de outubro por exemplo. No DRE de outubro eu coloco os valores dessa nota de dezembro (que se referem a competencia de outubro) ou só coloco em dezembro? Esse é o questionamento. 

Lindoneres G. Silva

Lindoneres G. Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 27 dezembro 2022 | 16:27

Boa tarde,
Caro colega Rick Sanz, 

Primeiramente, na escrituração das notas será levado em consideração o regime de competência, se a nota foi emitida em dezembro, logo será lançada dentro do período de dezembro, não importando se os serviços (caso seja faturamento de mão de obra) foram realizados em outubro ou novembro, o que importa é a data da nota.

No caso do DRE se você quiser tirar pelo período de faturamento, somente poderá faze-lo de modo gerencial, uma vez que para fins  das demonstrações contábeis (incluso DRE) deverá ser feito pelo período de competência das notas emitidas.

Espero ter ajudado, abraço!

rick sanz

Rick Sanz

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 29 dezembro 2022 | 01:14

Mesmo nas notas constando no rodapé a informação que ta se relacionando ao referido mes? 
Entao qual melhor forma para que eu altere as datas das notas para que fique igual ao meu dre gerencial? 

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 29 dezembro 2022 | 10:11

Rick Sanz,não tem como mudar a data da nota fiscal.

A DRE você quer apresentar mês a mês ou trismestral?

Porque se for uma DRE anual, não vai impactar em nada a questão de data das notas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.