x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 309

Tenho CRC, posso eu mesmo abrir minha própria empresa e fazer contabilidade dela

FABIANE

Fabiane

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 1 ano Terça-Feira | 27 dezembro 2022 | 16:24

Boa tarde.
Sou Contadora, posso eu mesma abrir minha empresa que no caso DISTRIBUIDORA DE ALIMENTO. EU mesma fazer contabilidade da mesma..
Ou tenho contratar um contador para abrir e cuidar da contabilidade?

 Se sim, alguém sabe qual procedimento a se fazer.. onde devo ir para fazer contrato social e toda parte da prefeitura? Se sim. Tenho contratar um programa de contabilidade ?

Renan Correa Videira

Renan Correa Videira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 27 dezembro 2022 | 17:41

Poder voce pode, a questão é o conhecimento para isto...abrir a sua propria empresa...cuidar dela...assinar por ela....problema maior é saber fazer isso...se nao souber aconselho contratar alguem que saiba pelo menos para abrir a empresa...agora um programa para controle de notas...apuração dos impostos seria ideal voce ter....o problema é o custo disso financeiro e de tempo...muitas vezes pagar um escritório para fazer este serviço acabe compensando muito mais do que voce abraçar este tipo de tarefa a qual ja é muito grande sendo empresaria tendo que fazer compras, receber, pagar, etc

MAC DONALD DO NASCIMENTO BEZERRA

Mac Donald do Nascimento Bezerra

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 28 dezembro 2022 | 00:07

Boa noite, tive essa mesma duvida a anos atras, ate resolvir e meter a cara, sou contador das minhas proprias empresas a 8 meses, duvidas surgirão mas se vc for dedicada conseguirá susperar, uma dica arrume um curso bom sobre a pratica contabil e se possivel alguem para te orientar, fique sempre atento as mudanças e obrigações e nos prazos, e cuidado rsrs.
Mas sim é possível. 

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 1 ano Quarta-Feira | 28 dezembro 2022 | 13:51

Boa tarde !
Pelo custo/beneficio aconselho a contratar um profissional para cuidar desse assunto e com isso irá sobrar tempo para voce administrar a operação da sua empresa.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.