x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.404

Contabilização compras em supermercado

ROSIANE

Rosiane

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 4 janeiro 2023 | 08:49

Bom Dia! Sou nova na área e tenho muitas dúvidas, poderiam me ajudar como faço lançamento de compras que aparecem no extrato em supermercados, exemplo: carrefour, peg pese, dia, estou iniciando o departamento contabil num escritorio de contabilidade e nunca trabalhei na área, estou com bastante dificuldade 

VALDEMIRO GENCIO

Valdemiro Gencio

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 4 janeiro 2023 | 10:48

Bom dia,

A contabilização é simples acredito que as compras sejam para manutenção:
D-Despesa (Resultado)
C-Fornecedor(Passivo Circulante)
Pagamento
D-Fornecedor(Passivo Circulante)
C-Bco/Caixa

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 1 ano Quarta-Feira | 17 maio 2023 | 06:37

Compreendo que você esteja enfrentando dificuldades no lançamento das compras em supermercados. Vou ajudá-la com algumas orientações básicas para contabilizar essas despesas.

Crie uma conta no plano de contas: No seu software contábil, verifique se há uma conta adequada para despesas com supermercado.
Separe os recibos: É importante manter os recibos das compras realizadas em supermercados.
Identifique as informações relevantes: Nos recibos, procure por informações essenciais, como o nome do supermercado, a data da compra e os itens adquiridos. Isso ajudará na classificação e na contabilização adequada das despesas.
Classifique as despesas: Com base nas informações dos recibos, classifique as despesas em categorias relevantes para sua empresa.
Lançamento contábil: Utilizando o software contábil, registre as despesas de acordo com as categorias definidas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.