x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 182

Alguém trabalhe com licitações para me ajudar na Declaração de Serviços Assumidos

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 11 janeiro 2023 | 17:25

Alguém trabalhe com licitações para me ajudar na Declaração de Serviços Assumidos?

Diz assim no Edital:



12.2.2.8 Comprovação, por meio de declaração, da relação de compromissos
assumidos, de que 1/12 (um doze avos) do valor total dos contratos firmados com a
Administração e/ou com a iniciativa privada, vigente na data da sessão pública de
abertura, não é superior ao Patrimônio Líquido do licitante observado os seguintes
requisitos:
12.2.2.8.1 A declaração deve ser acompanhada da Demonstração do Resultado do
Exercício (DRE) , relativa ao último exercício social;
12.2.2.8.2 Caso a diferença entre a declaração e a receita bruta discriminada na
Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) apresentada seja superior a 10% (dez
por cento), para mais ou para menos, o licitante deverá apresentar justificativas.



Minha dúvida é no item 12.2.2.8.2 , Fala de comparação com a receita bruta. Mas como se os contratos vigentes são de 2022 e o balanço apresentado é de 2021 (2022 não é exigido ainda), e mesmo que eu tivesse de 2022 pode haver receitas de outros contratos já encerrados. Se alguém puder me ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.