x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 153

Sou PJ, mas sede da empresa é nos EUA - como devo emitir a NF?

Julia P.

Julia P.

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Marketing
há 1 ano Quinta-Feira | 12 janeiro 2023 | 14:52

Boa tarde! Sou MEI e trabalho em regime PJ para uma empresa em São Paulo, porém que tem como sede Nova York, EUA. É justamente o endereço dos EUA que deve constar na NF (exigência da empresa), apesar de eu prestar serviços com finalidade de uso em SP. No caso, eu continuo sendo tributada em São Paulo? E devo colocar mais alguma informação importante na NF, já que o CNPJ da empresa tem registro no estrangeiro?
Qual é o certo a fazer na nota fiscal para não ter problemas?

Rodrigo Melero

Rodrigo Melero

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 12 janeiro 2023 | 15:46

Julia

Sim, no caso a sua tributação continuará sendo em SP, uma vez que no MEI não haverá diferença de tributação.

Porém caso você migre para o Simples, estaria isenta, uma vez que não há tributação de serviços "exportados" no Simples Nacional

Caso haja interesse, você pode me procurar nos contatos de minha assinatura ou ainda no e-mail @Oculto para discutirmos melhor o assunto

Espero ter ajudado 

Rodrigo Melero
Contador e consultor no centro de serviços RTD Accounting e articulista no blog +ContabilNet
E-mail: [email protected]
Visite: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br

"As pessoas boas devem amar seus inimigos." (Don Ramón - Seu Madruga)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.