x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 188

Depreciação contabil x societária

Edson

Edson

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar
há 1 ano Terça-Feira | 17 janeiro 2023 | 13:50

Bom dia caros colegas, sei que esse assunto ja foi abordado em alguns temas, mas estou com a seguinte dúvida quanto a carreta contabilização da baixa de um bem, ocorre o seguinte: Empresa do lucro Real, adquiriu em 2019 um veiculo pelo valor de R$ 470.000,00 e em 30/12/2022 vendeu este bem pelo valor de R$ 50.000,00 mediante recibo de transferencia, ocorre que durante a baixa desse bem foi verificado que a conta Redutora do ativo ( depreciação acumulada) foi registrado o valor referente o calculo da Depreciação Societária o valor de R$ 96.880,65, porém a depreciação fiscal no controle do bem na data da venda apresenta um saldo depreciado de RS 322.935,35, sendo assim o saldo na contabilidade esta menor. Como ficaria os lançamentos contabéis para a correta baixa do bem vendido e  apuração do ganho ou prejuizo ? Como devo fazer o correto ajuste dassa diferença de saldo na conta redutora do ativo? 
Alguém pode me esclarecer por gentileza...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.