x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.524

Registro de Balanço para Mei

BENEDITO APARECIDO DE AGUIAR

Benedito Aparecido de Aguiar

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 17 janeiro 2023 | 16:17

Boa tarde.
Colegas, sei que o Mei estah dispensado do Balanço P. Embora eu saiba disto...acontece que eu devo participar de uma licitação e o edital estah pedindo este documento (B.P.) registrado nos órgãos competentes. Jah consultei o jurídico...eles disseram que como a exigência está escrita no Edital...tenho que apresentar tal doc inclusive registrado. Como e onde registro o B.Patrimonial do Meu? Obrigado

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 18 janeiro 2023 | 10:05

Bom dia Benedito!
01 - Eu trabalho com empresa q participam de licitações, inclusive MEI.
        1.1 - É só fazer todas as demonstrações contábeis.
                1.1.1 - Arquivar Diário, Balanço e DRE na Junta Comercial do seu estado;
                            1.1..1.1 - Após eh só pedir para arquivar, na sua Junta Comercial, tão somente, o Balanço Patrimonial, citando em seu corpo qual é o número da folha daquele, lá dentro do Diário que vc arquivou anteriormente, na sua Junta Comercial:  Eh bem simples, eh igual a tomar doce de criança. . .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.