x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 97

Baixa de Estoque, Encerramento de Atividades.

Elison Mota Santos de Almeida

Elison Mota Santos de Almeida

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 25 janeiro 2023 | 19:30

Boa noite meu amigos!Gostaria da ajuda de vocês, pois tenho algumas situações a resolver com uma determinada empresa.

Uma determinada empresa, possuí aproximadamente R$200.000,00 em produtos cadastrado no estoque do sistema visto que é mercadoria para revenda.

Após fazer uma auditoria, foi observado que alguns produtos, com quantidade considerável, não exitem mais no estoque físico, ou seja foi vendido sem NF.

Foi feito está auditoria e foi identificado que existe realmente R$130.000,00 em produtos que estão no estoque físico.

Como pode ser feito este ajuste?

Outra situação, é que está empresa não está mais funcionando, ou seja deseja fazer a liquidação deste estoque, pagar todos os impostos devido, e logo em seguida fazer um desenquadramento para ME ou MEI, pois a mesma está operando com mercadoria mínima.

O que é mais viável? Como devemos proceder diante dessas situações?

Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.