x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 123

Usar NF-S como Nota fiscal de entrada.

Daniel

Daniel

Iniciante DIVISÃO 1, Designer Gráfico
há 1 ano Sexta-Feira | 27 janeiro 2023 | 13:30

Olá, trabalho com alguns produtos gráficos e estou lançando uma linha de produtos (cadernos, blocos para fichário etc). 
Pretendo vender em e-comerces e gostaria de vender em lojas fisicas também.
Sei que MEI só pode vender produtos para cliente final, porém fiquei na dúvida sobre uma coisa.
É comum empresas fazerem produtos personalizados para venda com sua marca (como agendas etc). As gráficas emitem NF-S para a confecção desses produtos (inclusive eu, emito NF-S e não NF-E, visto que Coposição gráfica é um serviço e não venda de um produto.)
Porém fiquei com uma dúvida, como essas empresas dão entrada nesses produtos que elas mandaram fazer visto que eles não tem NF-E e sim NF-S?
Posso eu fazer esses cadernos, blocos e emitir NF-S para a empresa e depois ela vender esse produto na loja deles?
Pelo que penso, eu estaria prestando o serviço de impressão, encadernação para eles e eles estariam vendendo um produto de produção própria ao cliente, isso está certo? Ou é melhor só vender emitindo NF-E para cliente final mesmo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.