x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 71

Operação transferência entre filiais PR X PR

GUILHERME SILVA

Guilherme Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Domingo | 29 janeiro 2023 | 17:10

Boa tarde amigos, vou descrever uma operação que estou com dúvidas de como alinhar as notas fiscais.Sou uma indústria que presto serviço! Transformação Recebo matéria prima de clientes para realizar a transformação me enviam com CFOP (69Oculto-5902).Envio essa matéria prima para um fornecedor fazer uma transformação inicial então emito a nota de remessa 5.901 para meu fornecedor Ele então após o processo dele me envia a matéria prima processada com 3 notas fiscais CFOP 5.902 - mercadoria utilizada no processo de industrialização 5.903 - retorno de mercadoria não utilizada no processo de industrialização “no nosso processo isso é a perca da matéria prima após uma refusão”5.124 - industrialização efetuada para outra empresa “ que é a cobrança do serviço prestado”Após isso minha indústria faz o procedimento do nosso serviço e emitimos as notas para o cliente que enviou a nota.CFOP5.902 - mercadoria utilizada no processo de industrialização 5.903 - retorno de mercadoria não utilizada no processo de industrialização “no nosso processo isso é a perca da matéria prima após uma refusão”5.124 - industrialização efetuada para outra empresa “ que é a cobrança do serviço prestado”Minha dúvida é essa minha indústria iniciará uma filial também prestando o serviço, minha dúvida é como faço a transferência da matéria prima do cliente, e se faço isso antes de enviar ao meu fornecedor ou após, e se tem embasamento legal.
obrigado! 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.