x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 131

Mudança de politica contabil

Lindoneres G. Silva

Lindoneres G. Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 6 fevereiro 2023 | 10:07

Bom dia colegas,

Minha dúvida é a seguinte:

Comecei a fazer a contabilidade de uma associação criada para construção de um edifício, todos os gastos estavam sendo lançados em obras em andamento inclusive os administrativos, e todas as receitas no PL nominal a cada associado conforme contribuições mensais, minha dúvida é se eu posso mudar a forma de contabilização das despesas administrativas lançando no resultado e não no imobilizado como estava sendo feito.

O que pega é que a Associação não pode ter superávit, caso tenha tem que destinar para a obra, o problema que como é uma construção de edifício está sobrando no banco valores consideráveis (milhões) e estes estão sendo aplicados e gerando muitos rendimentos financeiros e por consequência um superávit já que não há lançamento de despesas no resultado.

Caso eu possa mudar a forma de lançar as despesas mencionadas, isso configuraria mudança de politica contábil ? Devo evidenciar nas notas explicativas ?

Obs. Foi entregue ECD nos anos anteriores.

Desde já meu muito obrigado pela atenção!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.