x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 7.715

Tiara

Tiara

Iniciante DIVISÃO 3, Secretária
há 1 ano Sexta-Feira | 10 fevereiro 2023 | 16:20

Prezados,
Escrevo como cliente de contador. Preciso do serviço de uma retificação de IRPF que eu não estou conseguindo entregar, pois é de 2018, e um contador informa que consegue pois fez de outros clientes. Para tanto, pede minha senha GOV.


É comum pedir essa senha? Não teria outra maneira sem usar minha senha?

Grata

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 10 fevereiro 2023 | 17:48

Tarde Tiara!
O governo criou a senha GOV.BR, para substituir o acesso a mais de 150 site do governo, apenas usando uma única senha do GOV.BR, dai nos pedimos a nossos clientes. Está correto!

Tiara

Tiara

Iniciante DIVISÃO 3, Secretária
há 1 ano Domingo | 12 fevereiro 2023 | 15:59

Raimundo, obrigada. Apenas vou insistir com a pessoa que pelo ECAC não tem mais opção de retificação antes de 2019, então ela não conseguiria por elá, então nao entendo pq usar minha senha.

Cesar Filho

Cesar Filho

Iniciante DIVISÃO 2
há 30 semanas Quarta-Feira | 13 dezembro 2023 | 09:51

Isso me preocupa, dar acesso a senha do GOV ao contador, por mais que eu confie nele. E dexiar aberto as portas para qualquer um assinar e fazer o que quiser em meu nome.
O Governo deveria pensar nisso e criar um acesso para contadores a dados da empresa com restrições.

Rodrigo Henz

Rodrigo Henz

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 30 semanas Quarta-Feira | 13 dezembro 2023 | 10:10

Bom dia,
Podes criar uma senha só para eCAC com os recibos das 2 ultimas declarações entregues.
A do GOV.BR facilita em muito o processo, mas é algo muito particular, pois pode acessar INSS, SUS, DETRAN, etc... 
Eu faço declarações para mais de 80 pessoas, e por ética evito pedir a senha do GOV.BR. Nos casos que a única solução é via GOV.BR recomendo a pessoa a alterar a senha após finalizarmos o processo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.