x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 372

Assinatura de carteira com data retroativa

Larissa Marques

Larissa Marques

Iniciante DIVISÃO 2, Caixa
há 1 ano Segunda-Feira | 13 fevereiro 2023 | 18:59

Fui contratada por uma empresa a 18 meses, sem carteira assinada. Recentemente o dono teve um problema com outra funcionária e decidiu assinar a carteira de todos os funcionários. Ele sugere pagar o acerto referente aos meses já trabalhados mas se recusa a pagar o FGTS referente a esse período. Nesse caso devo aceitar essas condições? E em caso de eu exigir o contrato retroativo a data que eu entrei, o recolhimento referente ao INSS que não foi recolhido eu teria que pagar? 

Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 14 fevereiro 2023 | 09:51

Bom dia,
Você tem direito total a receber o FGTS. O INSS será descontado sim, porém traria outras vantagens, tais como qualidade de segurado, seguro desemprego, apostentadoria por tempo de contribuição, pensao por morte, entre outros. 

Ressalto também se nos calculos estão inclusos 13º+férias+1/3, além do FGTS sobre esses valores.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.