x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 156

Prestação Serviços administrativos

Carlos Santos

Carlos Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 15 fevereiro 2023 | 16:13

Ola Pessoal. Gostaria de saber se posso abrir uma empresa para prestar serviços administrativos? Como posso consultar CNAE para abrir uma empresa essa empresa? E posso registrar funcionários nessas funções: recepcionista, aux. administrativo, aux. limpeza, aux. escritório, aux. TI, Técnico de informática? 

HERMANN

Hermann

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 17 fevereiro 2023 | 22:51



Prezado Carlos, boa noite.

Se você não tiver nenhum impedimento legal você pode abrir normalmente uma empresa. No caso a empresa exerceria que atividades? Os funcionários você registrará de acordo com sua necessidade, porém deverá observar as normas de contratação e referentes salários regionais.
Att,

LEONARDO GASPARINI

Leonardo Gasparini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Domingo | 19 fevereiro 2023 | 21:16

Caro Carlos.
Pelo que entendi, sua ideia é constituir empresa de terceirização de mão de obra, correto? Se for o caso, uma CNAE (código de atividade) que lhe atenderia seria a 7820500 - Locação de mão de obra temporária. Assim, você poderia registrar diversos colaboradores com o intuito de atender demandas de empresas que se utilizam destes serviços, mas não desejam a contratação direta, como por exemplo, substituição de funcionários em férias, encostados pelo INSS, ou necessitam de colaboradores para serviços temporários ou esporádicos.
Mas claro, sempre busque ajuda com profissionais Contadores. Eles poderão de forma precisa, orientá-lo a respeito de todos os particulares que envolvem a constituição e pricipalmente a manutenção de empresa, já que o que parece simples, pode tornar-se um grande problema ao empreendedor (obrigações fiscais, trabalhistas, licenciamentos, tributação, estimativas de gastos iniciais).
Abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.