x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 169

Vou abrir uma empresa ecomerce de venda de suplemento alimentar, com estoque físico em casa

Douglas Lemes

Douglas Lemes

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Projeto
há 1 ano Sexta-Feira | 17 fevereiro 2023 | 13:18

Vou abrir um ecommerce de um único produto, se trata de um energético em pó, gostaria de saber se posso abrir meu cnpj no meu endereço residencial. 
 Outro questão, meu estoque está planejado para ser em casa, há problema? Eu preciso de alvará? Procurei por todo canto possível mas não acho informações do assunto. Tentei entrar em contato com a prefeitura mas não me informaram qual o portal correto para fazer isso, conseguem me informar?

Obs. Me cadastrei como MEI, minha renda inicial não vai passar de 5 mil mensal 

HERMANN

Hermann

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 17 fevereiro 2023 | 22:42

Boa noite, Douglas.

A questão de abrir no seu endereço residencial depende muito da legislação municipal . Por exemplo no meu município, caso eu vendesse esse suplemento em pó, seria necessário obter liberação por parte da Vigilância Sanitária e só.

Em relação ao alvará o MEI ficou dispensado de atos públicos pela Lei de Liberdade Econômica e consequentemente dispensado de alvará em âmbito nacional.

Caso você precise de mais esclarecimentos sou contador especializado em Meis. Oculto

Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.