x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 328

Como declarar IRPF para pessoa que mora no exterior?

Anne Finotti

Anne Finotti

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 1 ano Quarta-Feira | 15 março 2023 | 14:09

Uma conhecida minha esta morando no exterior faz mais ou menos uns 4 anos e não fez a declaração de saída do País.

Ano passado ela adquiriu um imóvel na planta e um terreno.

Como posso prosseguir nesse caso?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 1 ano Quarta-Feira | 15 março 2023 | 16:49

Como é residente fiscal no Brasil, deverá entregar a DIRPF, informando todos os bens e rendimentos, tanto no/do Brasil, como no/do país de residência. Lembrando que os rendimentos recebidos do exterior por residentes são informados no carnê-leão.

Geraldo Novaes de Araujo

Geraldo Novaes de Araujo

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 24 março 2023 | 17:50

Na verdade tenho umas dúvidas.de um caso que estou com dificuldade de resolver.
tenho clientes no EUA, estão tentando regularizar-se com o leão, então vou enviar o q está havendo.
Valoresem dólares declarado pela empresa nos EUA
RECEITA BRUTA                               U$  170.013
- DESPESAS
mpra de máquinas                           U$     17.732
Pagamento de funcionários U$       27.165
Despesas com carro             U$       11.083
Contador                                          U$         1.428
Telefone                                           U$             960
Ferramentas                                    U$          9.878
Seguro empresa                               U$           2.131
Taxas de banco                                U$              100
Depreciação                                     U$         78.047
Serviços de Util. Pública                  U$            1.321
Anúncios                                           U$            3.000
Descarregamento de lixo                U$                673
 
TOTAL                                               U$         153.528
                                 
LÍQUIDO (RESTOU)                                                 U$             16.485
 
IRS                                                                             U$                  353
 
MASS GOV                                                                U$                  626
 
 
DECLARADO PELA PESSOA FÍSICA NOS EUA
 
Conforme o form 1040 (ingles e portugues)
 
Tópicos mais relevantes.
other income from schedule 1(outros rendimentos doanexo 1)                                                                                                                   U$       16.485
post - 1986 depreciation adjustment (post -Ajustamento das amortizações de 1986)                                                                       U$            714
distributions (attach statement if required(seeinstructions)/ distribuições (anexar instrução, se necessário(ver instruções)                  U$        12.186
retained earninings/lucros retidos – (total liabilitiesshareholders equity/total do passivo patrimônio líquido                                                US         4.299                     
this is yuor taxable income/ este é o seu rendimentotributável                                                                                                                 U$         3.535
IRS                                                                                                                                                                                                    U$            353
 
Únicas informações que tenho.
 
Então, com as informações acima como ficaria adeclaração de imposto de rendano Brasil?
Cidadão brasileiro mora no EUA, com residencia tbno brasil, qual modelo de declaração deve ser escolhida? COMPLETA OUSIMPLIFICADA?
Na declaração de pessoa física no brasil, quaisvalores devem ser declarados?
 
Desde já agradeço.
GERALDO NOVAES DE ARAUJO
@Oculto
tel Oculto
                                               

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.