x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.510

Crédito em trânsito - Poupança - IRPF 2023

Daniel

Daniel

Iniciante DIVISÃO 3, Web Designer
há 1 ano Terça-Feira | 21 março 2023 | 17:33

Boa tarde, senhores (as) 

Me deparei com um campo no meu informe de rendimento do banco chamado "Crédito em Trânsito", no valor de R$ 1,49 reais. Essa informação é oriunda da poupança. Eu pesquisei um pouco sobre crédito em trânsito e vi sendo relacionado a JCP, mas não referente a poupança. A minha pergunta seria: Existe a necessidade de declarar esse credito em transito, mesmo o valor sendo irrisório de R$ 1,49 reais? Caso seja necessário declarar,  isso deveria ser feito na ficha de "Bens e Direitos", código "99 - Outros bens e direitos", junto com a discriminação e o valor no campo situação em 31/12/2022?
Agradeço desde já!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 1 ano Terça-Feira | 21 março 2023 | 20:36

Provavelmente trata-se de rendimento disponibilizado, porém não pago. Mas não há necessidade de informar esse valor pois não atinge nenhum valor ou condição de obrigatoriedade e não lhe causará nenhum problema.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.