x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 193

IMPOSTO DE RENDA

Rosemeri C F nascimento

Rosemeri C F Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 22 março 2023 | 14:12

Pessoal quem puder me ajudar eu agradeço, eu tenho que fazer um imposto de renda mas a questão é a seguinte o cliente é assalariado e tem maquina de cartão ele vendeu uns 20mil na maquina como deve proceder vi falar que ele tinha que ter lançado no carnne leão esses valores das vendas e depois importar para o sistema do imposto de renda é isso mesmo? ele devia ter pago ja o imposto dessas venda antes mes a mes? e agora eu devo informar essas vendas no carne leão e depois importar para o imposto de renda? também vi que ele teria que pagar INSS por causa dessas vendas mas ai seria opcional ja que ele tem carteira assinada ou também é obrigatorio?

Rosemeri C F nascimento

Rosemeri C F Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 22 março 2023 | 14:32

Então eu faço o carne leão das vendas e não precisa depois importar as informações do carne leão para a declaração do impsoto de renda certo? faço os dois separados é isso? e ele não precisa pagar INSS por causa da vendas já que ele tem carteira assinada certo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.