x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 62

Plano Simplificado Nacional e Simples Nacional

MARCELO MATOS MEDEIROS

Marcelo Matos Medeiros

Iniciante DIVISÃO 2, Letrista
há 1 ano Quarta-Feira | 22 março 2023 | 18:46

Boa tarde,
Primeiro agradeço aos moderadores por terem me aceitado.Tenho uma empresa de tradução (ME-LTDA) com só um sócio(eu), sede em São Paulo. No momento coleto imposto pelo simples nacional  com pro labore e Fator R de 28,5%,  Anexo V, coletando INSS no valor de 11% do pro labore. Segundo meu contador no momento estou coletando INSS pelo Plano Simplificado de Previdência.

Segundo minha pesquisa essa modalidade não suporta aposentadoria por tempo de contribuição , somente por idade.

Minha dúvida seria se ha alguma forma de sair do Plano de Previdência Simplificada sem alterar  o regime tributário (simples nacional, fator R e anexo)
Somente aumentar a alíquota de INSS  do pro labore para 20% seria suficiente para sair do Plano de Previdência Simplificada?
Meu contador está pesquisando mas ainda não encontrou nenhuma opção.  Já contribuo para o INSS como contribuinte individual há 8 anos, sem vínculo.

Qualquer informação nesse sentido seria muito importante,
Agradeço desde já  a todos os membros pela atenção 

Marcelo M.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.