x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 312

DEFIS ZERADA PARA NAO PERDER O PRAZO

Junior

Junior

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 4 abril 2023 | 21:33

Boa noite
Ainda não fechei o balanço de algumas empresas e visto que para emitir o PGDAS eu preciso enviar a defis 2022, eu posso enviar a DEFIS toda zerada e depois retifica-la assim que fechar o balanço? 

Diego Jardim silva

Diego Jardim Silva

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 5 abril 2023 | 08:03

Em alguns casos, principalmente quando ocorre atraso da entrega das informações e documentos pelos clientes, é necessário realizar este procedimento.

É importante salientar apenas que, é um procedimento incorreto, e a empresa está sujeita a sanções. Para evitar problemas, recomendo que você ofereça orientações constantes, devidamente formalizadas por escrito, para seus clientes sobre a importância de seguir os procedimentos básicos previstos nas legislações: tributária, trabalhista e contábil, com o objetivo de deixar claro a delimitação de responsabilidade "cliente vs contador"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.