x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.212

DESPESA DEDUTIVEL DE IRPF - SEGURO SAUDE

roniel de jesus ramos moreno

Roniel de Jesus Ramos Moreno

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 20 abril 2023 | 15:06

Sim, os pagamentos feitos com o objetivo de contratar um seguro saúde privado ou de pagar um plano de saúde são dedutíveis do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) na declaração anual, desde que obedecidas as regras estabelecidas pela Receita Federal.
Tanto as despesas pagas com seguro saúde privado quanto as despesas pagas com convênio de saúde são dedutíveis do Imposto de Renda, limitado a determinado valor anual, que é reajustado anualmente pela Receita Federal. É importante verificar a legislação atualizada para obter informações precisas sobre valores e critérios para dedução.

Roniel Ramos
Contador (Construção Civil)
Cel 61-981743930
[email protected]
Thais Santos

Thais Santos

Bronze DIVISÃO 2, Analista Processos
há 1 ano Segunda-Feira | 22 maio 2023 | 18:03

Olá Roniel, tudo bem?
Me tira uma dúvida, um cliente me procurou pois caiu em malha fina por ter declarado o Seguro saúde da Allianz como plano de saúde. A  receita o notificou a Allianz também que alegou que o cliente não possui plano de saúde e por isso não foi declarado na Dmed. Sabe me dizer como devo proceder nessa situação?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.