x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 24

Cálculo de Férias após licença maternidade de colaboradora comissionada.

ANA LUISE PIPER WEBER

Ana Luise Piper Weber

Iniciante DIVISÃO 2, Vendedor(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 24 abril 2023 | 21:02

Boa noite. 

Tirei licença maternidade de 21/12/22 à 19/04/2023, 120 dias no total. Ganho por comissões em cima das vendas. Na licença, meu salário maternidade foi a média dos seis últimos salários anteriores à licença. Porém, logo em seguida ao meu retorno ao trabalho me concederam férias de 30 dias, porém o cálculo dos meses de licença não entraram na conta do cálculo das férias, somaram somente os valores dos 9 primeiros meses (dos 12 anteriores as ferias) e os últimos 3 meses (que estava de licença) não foram somados. Então pegaram a soma desses 9 meses e dividiram por 12 para ter a média que ficou bem a baixo da minha média salarial mensal.

Lembran que paguei INSS e IR em cima desse salário-maternidade.

Esse cálculo está correto? eles não deveriam contar na média de salários o salário-maternidade ao invés de contarem somente o salário dos 9 meses anteriores a minha licença?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.